IMPORTÂNCIA DO MONITORAMENTO SISMOGRÁFICO NA DETONAÇÃO DE ROCHAS

IMPORTÂNCIA DO MONITORAMENTO SISMOGRÁFICO NA DETONAÇÃO DE ROCHAS

IMPORTÂNCIA DO MONITORAMENTO SISMOGRÁFICO NA DETONAÇÃO DE ROCHAS

Um dos principais problemas de atrito da comunidade com a mineração é o desmonte por explosivo, uma vez que detonações de rochas realizadas próximas a certos locais, muitas vezes, geram conflitos, devido a impactos ambientais. De acordo com a NBR 9653-2005, existem valores máximos para pressão acústica e vibrações para reduzir os riscos inerentes ao desmonte de rochas com explosivos.
 
  • IMPORTÂNCIA DO MONITORAMENTO SISMOGRÁFICO NA DETONAÇÃO DE ROCHAS

O monitoramento sismográfico é uma atividade essencial, pois apura os efeitos secundários das detonações de rochas e é praticado com a ajuda do equipamento denominado sismógrafo de engenharia, no qual é utilizado em campo para registrar os níveis de vibração induzida no terreno por explosões e a sobrepressão atmosférica.
O uso da sismografia se torna ainda mais importante em áreas urbanas, considerando que auxilia na detonação de rochas é realizada próximo às áreas povoadas e com construções. Isso porque os ruídos e vibrações podem gerar efeitos indesejados nos habitantes e até na estrutura das construções de certos locais.
Os sismógrafos ajudam no sentido de monitorar todos os efeitos da detonação para que o barulho e os tremores sejam controlados dentro o trabalho de desmonte de rochas.

Na Dinadrill você encontra um serviço completo de detonação de rochas para auxiliar você e sua empresa de forma segura e de acordo com a lei.
Fale agora com a nossa equipe pelo telefone (62) 3996-6366 ou solicite um orçamento em nosso site.